MENU
PL promete obstrução na Câmara se Motta não decidir sobre anistia aos presos do 8/1
Publicado em 21/03/2025 18:00
Política

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou nesta quinta-feira (19) que a bancada pretende entrar em obstrução, se o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), não der uma solução para o projeto que concede anistia aos presos do dia 8 de janeiro. Ele disse que o partido aguardará Motta voltar da viagem para o Japão na próxima semana, antes de oficializar a obstrução.

 

Sóstenes disse que chegou a perguntar ao presidente, no colégio de líderes, se ele prefere que o projeto seja discutido por meio da comissão especial ou por requerimento de urgência, mas não recebeu uma resposta.

 

“Hugo Motta não estará aqui na semana que vem, com respeito à sua ausência nós vamos esperar ele voltar e ele terá a decisão. Seja qual for a decisão dele, nós respeitaremos porque ele é o presidente de todos nós”, disse Sóstenes a jornalistas.

 

De acordo com o líder, o requerimento de urgência para votação do projeto já está pronto e agora só depende da decisão do Motta. "A decisão sobre o PL da Anistia, se vamos pautar o requerimento de urgência, que é o que nós já estamos prontos para fazê-lo, ou se ele quer uma comissão especial, é do presidente Hugo Mota. Nós não estamos afrouxando nada", ressaltou

Fonte: Gazeta do Povo

 

Comentários