A Universidade de Harvard mudou o nome de seu departamento de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) em meio à crescente tensão com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cujo governo a instituição processou por congelar parte de seu financiamento federal.
Em um e-mail enviado nesta segunda-feira (28) a estudantes e membros da universidade e divulgado à imprensa nesta terça-feira (29), a diretora do escritório de DEI, Sherri Ann Charleston, disse que ele será renomeado para Comunidade e Vida no Campus com efeito imediato.
Sherri, que citando as palavras do presidente de Harvard, Alan Garber, declarou que os membros do DEI devem “promover uma comunidade que abrace as diferenças” e, ao mesmo tempo, cumprir uma lei que proíbe as universidades de tomar decisões “com base em raça”.
Ela enfatizou a necessidade de reunir pessoas “de diferentes origens, experiências e perspectivas em uma única comunidade, concentrando-se nas experiências e contribuições exclusivas de cada indivíduo e não nos amplos grupos demográficos aos quais eles pertencem”.
Fonte: Gazeta do Povo