MENU
Universidade dos EUA suspende aluno que participou de ato antissemita em bar na Filadélfia
Publicado em 06/05/2025 19:09
Internacional

A Universidade Temple suspendeu um aluno — cuja identidade não foi revelada — após ele ter participado de um ato antissemita em um bar na cidade de Filadélfia, Pensilvânia, nos EUA, no último sábado (3). De acordo com o proprietário do estabelecimento, o estudante foi um dos dois clientes que pediram para exibir, junto com bebidas, um letreiro com insultos contra judeus. O episódio foi gravado, viralizou nas redes sociais e gerou forte repercussão nacional.

O caso aconteceu no Barstool Sansom Street, de propriedade do empresário Dave Portnoy, que é judeu. Em vídeo publicado na rede social X, Portnoy explicou que o letreiro com três palavras ofensivas foi exibido por funcionários do bar após solicitação direta de dois clientes — entre eles, o aluno da Universidade Temple. Segundo Portnoy, os funcionários violaram protocolos internos ao aceitar e realizar o pedido, o que levou à demissão imediata de dois deles. Outros dois, que estavam no local, mas não participaram diretamente, concordaram em visitar o antigo campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia, como parte de uma medida educativa.

“Acredito que seja um desfecho justo”, disse Portnoy. Ele também desabafou: “Depois de 20 anos com a Barstool, nunca enfrentei tanto ódio e tanto antissemitismo quanto no último ano e meio”.

A universidade confirmou a suspensão preventiva do estudante envolvido e comunicou que novas punições poderão ser aplicadas.

Fonte: Gazeta do Povo

Comentários