MENU
O porta-voz do exército do Paquistão disse que a Índia disparou mísseis contra três bases aéreas dentro do país, mas a maioria delas foi interceptada
Publicado em 10/05/2025 10:00
Internacional

ISLAMABAD, Paquistão (AP) - A Índia disparou mísseis contra três bases aéreas dentro do Paquistão, mas a maioria dos mísseis foi interceptada, disse o porta-voz do Exército do Paquistão no sábado, em um movimento que levantou temores de um conflito mais amplo.

O tenente-general Ahmad Sharif disse em um discurso televisionado que todos os ativos da Força Aérea do Paquistão estavam seguros. Ele acrescentou que alguns dos mísseis indianos também atingiram o leste do Punjab, na Índia.

O porta-voz do exército paquistanês disse que os mísseis disparados pela Índia tiveram como alvo a base aérea de Nur Khan na cidade de Rawalpindi, a base aérea de Murid na cidade de Chakwal e a base aérea de Rafiqui no distrito de Jhang, na província oriental de Punjab.

Sharif disse que alguns dos mísseis disparados pela Índia também foram para o Afeganistão, e o Paquistão tem evidências para provar isso.

Sharif disse que "continuando sua agressão nua, a Índia, há algum tempo, disparou mísseis ar-superfície com seus jatos".

Comentários